fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Carnaval é cancelado e dinheiro é repassado para a saúde


Por Redação / Agora no Vale Publicado 09/01/2018
Ouvir: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Recursos serão investidos na realização de mais de cem exames de média e alta complexidade e mais de 90 cirurgias eletivas

O prefeito de Bom Retiro do SulEdmilson Busatto cancelou nesta terça-feira, dia 9, o Carnaval de 2018 na cidade. A decisão foi tomada para atender a demandas da área da saúde. O dinheiro que seria investido na festa popular será repassado para o pagamento de exames e cirurgias eletivas de pessoas que aguardam na fila.

Segundo o prefeito, a decisão de não realizar o carnaval não significa  que se está acabando com o evento, mas sim, priorizando o atendimento das necessidades da comunidade. “Neste momento, optamos por priorizar a saúde. Temos uma demanda por mais de 90 cirurgias eletivas e de exames de média e alta complexidade.” Com essa decisão, o município espera terminar com a fila de pessoas que esperam por cirurgias desde 2012 explicou o  prefeito.

O secretário da Saúde, Paulo Marmitt, disse que um mutirão de  cirurgias será realizado a partir de fevereiro para atender estas  pessoas. “Vamos conversar com a Direção do Hospital de Caridade  Sant’Ana e traçar um cronograma de atendimento.”