fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Cão salvo pelos bombeiros, agora salvará pessoas


Por Redação / Agora no Vale Publicado 24/10/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Valente será adotado no próximo sábado pelos Bombeiros de Colinas/ Imigrante e será treinado para resgate e salvamento de pessoas

Depois de 20 dias internado em uma clínica veterinária o cão Valente, resgatado no começo do mês pelos Bombeiros Voluntários de Colinas/ Imigrante receberá alta. Ele foi encontrado com diversos ferimentos pelo corpo, quase degolado com a corrente que o prendia, no interior da cidade de Imigrante. Agora os bombeiros pretendem treinar ele para resgatar e salvar pessoas.

De acordo com o comandante Marcelo Ceppo, o cão Valente será recepcionado no sábado em uma carreata com o caminhão dos bombeiros. “Ele vai ficar conosco. Salvamos ele, e agora nosso amigão vai aprender a salvar pessoas.”

Ceppo afirma que o valor das despesas ultrapassou os R$ 4 mil, mas grande parte do valor foi pago com apoio da comunidade que doou valores pelo site vakinha, criada pela Associação Anjos de 4 Patas de Imigrante.

Lembre do resgate

Valente, nome recebido pelos bombeiros no dia do resgate – estava todo machucado embaixo de uma casa de madeira, com bicheiras pelo corpo devido a exposição prolongada das feridas. No dia, o comandante dos bombeiros relatou em entrevista que nunca havia visto um animal tão machucado.

Leia outras reportagens do Valente no link abaixo

Bombeiros resgatam cão quase degolado com corrente

Voluntários pedem ajuda para tratamento do cão Valente

Redação/ redacao@agoranovale.com.br