fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Campanha incentiva brigadianas a doarem mechas de cabelo no Dia da Mulher


Por Redação / Agora no Vale Publicado 09/03/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Soldado que atua no Vale do Taquari já participou de iniciativa e destaca a importância da empatia com o próximo

Hoje, 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, a Brigada Militar lançou em Porto Alegre a campanha ‘Cabelos de Aço das Brigadianas” que também vale para os municípios do interior. O objetivo é incentivar as policiais militares a cortarem e doarem mechas dos seus cabelos para a confecção de perucas para pessoas que estão em tratamento do câncer.

A doação será repassada para hospitais, Organizações Não Governamentais e Associações de Apoio. A iniciativa está inserida na campanha solidária de 2019 da instituição. A ação irá se estender para demais dias agendados enquanto houver doadoras. 

Quem apoia e incentiva a ação é a soldado da Brigada Militar de Encantado, Núbia Rosado Machado de Souza, 32 anos. Há cerca de 20 dias, ela participou da campanha ‘Cabelaço’ da Instituição do Câncer Infantil em Porto Alegre.

Ela soube da campanha, por meio de uma voluntária que recolhe mechas, no salão de beleza que frequenta. “Eu sempre tive o cabelo comprido e disse para a minha cabeleireira que podia medir a quantidade que precisa para doar e cortar. Faltava coragem, mas pensei, está na hora de mudar o visual e ajudar”, destaca a soldado Núbia que sempre auxilia, principalmente, em situações que envolvem crianças.

Sobre a iniciativa da Brigada Militar, ela diz ser essencial e importante para levar as mulheres e pessoas para a reflexão. “Temos que pensar no próximo. Que bom que temos saúde e podemos dar a mão. Isso vem para chama atenção naqueles que nunca pensaram nisso. Sabemos que para a mulher e criança faz diferença para a autoestima. Tenho certeza que quem receber vai se sentir melhor. Casou muito bem o lançamento da campanha nessa data. Mostra que somos fortes, guerreiras e caridosas ao mesmo tempo que nos preocupamos com o próximo.”

Para o tenente-coronel e comandante do 22° Batalhão da Polícia Militar de Lajeado, Luis Marcelo Gonçalves Maya, a campanha mostra que a Brigada Militar, além de zelar pela segurança, tem preocupação com o bem-estar da sociedade. “Cria empatia entre os policiais e comunidade. É uma iniciativa excelente para estados e municípios.”

por Carolina Schmidt
redacao@agoranovale.com.br