Caminhoneira realiza sonho de chegar ao casamento dirigindo betoneira
Marina Harth, caminhoneira de 28 anos e moradora do Vale do Taquari, realizou um sonho especial no dia de seu casamento religioso: chegar à cerimônia dirigindo o caminhão betoneira com o qual trabalha diariamente. Marina, que é a única mulher da região a operar esse tipo de veículo, decidiu que queria algo diferente para o momento especial para o dia especial, no último sábado, 21. Ela e seu marido, que é carreteiro, já estavam casados no civil há oito anos e planejavam há muito tempo a celebração religiosa e a festa.
“Qual mulher não sonha com esse momento, né? Só que eu não queria chegar de carro como a maioria das noivas, eu queria dirigir o meu caminhão”, contou Marina. O patrão de Marina apoiou a ideia e liberou o caminhão betoneira para que ela pudesse realizar seu desejo. O casal combinou que cada um chegaria à igreja com seu respectivo caminhão, tornando o evento ainda mais especial.
A cerimônia aconteceu na Igreja do Morro, em Bom Retiro do Sul, um local de difícil acesso devido às ruas estreitas e íngremes. Na véspera do casamento, Marina e seu marido fizeram um teste para garantir que seria possível subir com os caminhões até a igreja. “Fizemos um treino na sexta-feira para ver se dava certo. Eu queria sair do salão de beleza e ir dirigindo o caminhão até lá”, contou.
Na manhã do casamento, Marina saiu do salão de beleza e assumiu o volante da betoneira, realizando seu grande sonho. “Foi uma emoção enorme, eu não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo”, disse ela, emocionada. Durante o trajeto, muitos amigos e familiares acenaram e buzinaram em apoio. Quando chegou à igreja, não conseguiu segurar as lágrimas.
“Foi um momento único, que ficará marcado para sempre em nossas vidas. Só tenho a agradecer a todos que nos ajudaram a tornar isso possível”, concluiu Marina, que também agradeceu às empresas que liberaram os caminhões, a Transportes e Veículos Paulo e a Concretar. O casamento foi amplamente celebrado por todos os presentes, tornando o dia ainda mais memorável para o casal.
Imagens: Margo Grasiane de Oliveira