fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

BRF de Lajeado exportará para a China


Por Redação / Agora no Vale Publicado 12/11/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

A empresa que processa carne de frango e suíno está entre as seis unidades do RS credenciadas

A BRF de Lajeado está entre os seis frigoríficos do RS cadastrados para exportar para a China. A lista foi divulgada na manhã dessa terça-feira, 12, pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Além da empresa instalada no Bairro Moinhos, estão cadastradas a JBS de Caxias do Su; Seara de Seberi e Três Passos; e Aurora, de Sarandi. Há ainda uma unidade de bovinos da Marfrig, de São Gabriel.

Essa abertura de mercado incentiva a contratação de funcionários e ampliação das plantas. O Brasil passa a contar com 16 plantas habilitadas para exportar carne suína para o mercado chinês, e 46 plantas para embarques de carne de frango. Essas 16 plantas têm condição de abate 1,1 milhão por mês, com potencial de produzir 100 mil toneladas de carne suína por mês.

Segundo a ABPA, a China assumiu a liderança entre os principais destinos das exportações da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Entre janeiro e outubro, importou 183,1 mil toneladas de carne suína (+40% em relação ao mesmo período do ano passado), gerando receita de US$ 429,8 milhões (+66%). De carne de frango, foram 444,7 mil toneladas (+22%), com resultado cambial de US$ 931,7 milhões (+38%).