fbpx

Bombeira natural de Cruzeiro do Sul é capitã de corporação dos Estados Unidos


Por Reportagem Publicado 26/10/2021

Ela visitou colegas no Vale do Taquari nesta terça

A bombeira Janaina Anderson, natural de Cruzeiro do Sul, casada e residente na Flórida, nos Estados Unidos, visitou a sede da corporação de Estrela na tarde desta terça-feira. Ela está na região para visitar familiares. Formada paramédica, ela é capitã da corporação na Cidade Southwest Ranches, localizada no estado americano, e tem o poder de atuar em todo o estado.
A visita teve como objetivo conhecer as instalações militares, as viaturas, os equipamentos, e o dia a dia dos bombeiros militares, os quais tem como missão constitucional a prevenção e o combate à incêndios, as buscas e salvamentos, os socorros públicos e as ações de defesa civil.
De acordo com a equipe de Estrela, a visita dela foi de grande valia. “Tivemos a oportunidade de expor sobre a missão constitucional do Bombeiro Brasileiro, bem como, conhecer um pouco mais da estrutura do Corpo de Bombeiros da Flórida, das inúmeras ocorrências que eles tem atendido, que de certa forma, são ocorrências muito semelhante a que vivemos no Brasil. Queremos deixar nosso agradecimento pela visita e dizer que estamos sempre à disposição para acolher nossos irmãos Bombeiros, seja Brasileiro, seja de qualquer País”.

Southwest Ranches, a cidade da capitã

Essa cidade localizada no extremo Sul dos Estados Unidos é conhecida pelo alto padrão de vida de sua população, apesar do tamanho modesto: 33 mil quilômetros quadrados e pouco mais de 7 mil habitantes.