fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

BM recebe capas para colete modular com recursos do Fundo de Segurança


Por Redação / Agora no Vale Publicado 23/10/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Entrega foi feita na manhã de terça-feira, durante reunião do Conselho Municipal de Segurança de Estrela

Em reunião do Conselho Municipal de Segurança de Estrela (Comseg), realizada na manhã desta terça-feira (22.10), a Brigada Militar recebeu 12 capas para colete modular, adquiridas com recursos do Fundo Municipal de Segurança. A compra foi aprovada em setembro, quando assumiu a presidência do Conselho o delegado de Polícia Civil, Juliano Stobbe. O valor investido foi de R$ 2.880,00.

Conforme o comandante do 1º Pelotão do 40º Batalhão de Polícia Militar, tenente Edilnei Gravina, a capa possibilita que o policial possa carregar materiais de pronto emprego, que possam ser necessários no atendimento das ocorrências. Entre eles, rádio transmissor, carregador de armas longas (fuzil), gás, lanterna, algemas e outros. Os bolsos são adaptados nas capas pelo policial, da forma que melhor se adapte para a realização de seu trabalho.

Presidente do Comseg, o delegado Juliano Stobbe falou sobre a reforma do prédio para onde será transferida a DP, na Rua Coronel Müssnich. Segundo ele, o Ministério Público está engajado e deverá destinar valores para a obra, a partir de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com empresa local. O valor estimado para a reforma é de R$ 120 mil, sem contar a parte elétrica, mobiliário e outras adaptações. Convidado para o encontro, o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Finck, reafirmou a parceria do Governo de Estrela neste projeto, pela importância da segurança pública para toda a comunidade. “Qualquer ação que aconteça, o governo é parceiro”, garantiu.

O Conselho Municipal de Segurança é formado por dez entidades, que representam a sociedade civil (Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços e OAB), Governo Municipal (Câmara de Vereadores, Gabinete do Prefeito e Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação) e Governo do Estado (Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e um representante dos policiais).

Texto e foto: Paulo Ricardo Schneider