fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Auriculoterapia é alívio para dores do corpo


Por Redação / Agora no Vale Publicado 23/11/2020
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Inspirada na terapia milenar chinesa, a auriculoterapia tem sido importante aliada da medicina brasileira. Alivia dores do corpo e da alma, sem efeito colateral nem dependência química. Em Lajeado, é aplicado pela massoterapeuta com especialização, Gisela Wassem.

A auriculoterapia é baseada na análise da parte externa da orelha, que representa os órgãos do corpo humano. Após o diagnóstico o terapeuta aplica na orelha do paciente sementes de mostarda e outros. “A aplicação equilibra as energias e trata as doenças”, garante Gisela.

O tratamento não tem contraindicações. “Do bebê ao idoso, todos podem se tratar.” A auriculoterapia é um dos ramos da acupuntura destinado ao tratamento das enfermidades físicas e mentais por meio de estímulos nos pontos nervosos da orelha.

A terapia dura até dez sessões, sendo uma por semana. As sementes em adesivos podem permanecer os sete dias, e podem cair sozinhas ou tiradas pelo próprio usuário.

Ansiedade e depressão

A terapia é recomendada para diversos males porque é considerada curativa e preventiva. Segundo Gisela, a maior procura é ligada a problemas emocionais, como crises de ansiedade, estresse, depressão e outros – além dos quadros de dores.

Como fazer no Vale do Taquari/RS

A massoterapeuta Gisela Wassem de Lajeado se qualificou para aplicar o método de forma segura e eficaz nos pacientes.

Você poderá contatar ela pelo whats 51 9 8121-7874 (clique aqui para ir direto para o whats)