fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Aulas no Ensino Fundamental em Forquetinha retornam quarta-feira


Por Redação / Agora no Vale Publicado 28/02/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Escola João Batista de Mello recebe 196 alunos para início do ano letivo

Os estudantes matriculados na Escola de Ensino Fundamental João Batista de Mello voltam para as salas de aula na próxima quarta-feira, dia 2 de março.

Segundo o Secretário Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto Samuel Bauer, durante o período de recesso foram feitas diversas melhorias na estrutura física, como pintura, reforma de goleiras, jardinagem e reparos no pátio. “Está tudo pronto para recebermos os alunos com muito cuidado, carinho e dedicação.”

De acordo com a diretora Mirna Schmitz, no período da manhã as aulas iniciam às 7h30min e encerram às 11h30min para estudantes do 6º ao 9º Ano. Já na parte da tarde serão atendidas as turmas do 1º ao 5º Ano, das 13h20min às 17h20min.

O turno oposto funcionará na parte da manhã. “Oferecemos oficinas, aulas de reforço, lanches, almoço e hora de descanso. Podem participar alunos matriculados do 1º ao 5º Ano. Toda estrutura está pronta e estamos ansiosos para receber a todos.”

O transporte escolar segue os mesmo roteiros do ano anterior.

Formação

Recentemente a Secretaria da Educação, Cultura, Turismo e Desporto organizou três dias de formação para toda equipe da Escola Municipal de Educação Infantil Brincar Construindo.

Conforme a diretora Gisele Gisch, as atividades estiveram voltadas para a BNCC e RCG que abrangem a Educação Infantil. A formação foi realizada pelo Instituto Palavrações, coordenado pela Cláudia Schwingel Bühring.

“A formação foi essencial para nortear o planejamento diário realizado em sala de aula e dar maior suporte nas situações planejadas. Todo grupo de educadoras reconheceu a importância das atividades que trouxeram maior conhecimento sobre o tema abordado através de dinâmicas e interações.”

Momento de aprendizado

Os professores e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello também participaram de uma intensa agenda de atividades.

O trabalho foi coordenado pela equipe APP Assessoria Pedagógica da Univates, com o apoio do Programa União faz a Vida, do Sicredi Sul Minas RS/MG. A formação ocorreu em diferentes ambientes: auditório do Parque de Exposições Christopher Bauer e na Sede Regional da Cooperativa, em Lajeado.

“São momentos de muito aprendizado e de novas ideias para conseguirmos qualificar cada vez mais o ensino no nosso município”, destaca a diretora Mirna Schmitz.

Fotos Divulgação