fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Ato marca chegada do Fogo Simbólico da Pátria a Estrela


Por Redação / Agora no Vale Publicado 15/08/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Cerimônia foi realizada ao fim da manhã desta segunda-feira (15), na Praça Menna Barreto, onde a chama queimará pelos próximos dias

Um ato solene realizado ao fim da manhã desta segunda-feira (15) marcou a chegada, a Estrela, da centelha da 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, que este ano tem como tema o Bicentenário da Independência do Brasil, celebrado justamente no próximo dia 7. Com alunos representantes das três redes de ensino do município, a cerimônia ocorreu na Praça Menna Barreto, onde a chama trazida ao município pela Liga de Defesa Nacional (LDN) ficará acesa até a comemoração da data nacional.

No ato que contou com apresentação da Banda Municipal de Estrela, o fogo simbólico foi trazido por integrantes da LDN, representada pelo coronel do Exército, Ataíde Moraes Rodrigues – responsável pela distribuição da centelha por todo o Rio Grande do Sul –, e recepcionada por autoridades municipais, entre elas o prefeito Elmar Schneider, o vice João Carlos Schäfer, secretários municipais e vereadores, como também representantes de entidades e clubes de serviço.

O secretário de Administração e Segurança Pública, César Augusto Pereira da Silva, destacou a tradição. “Algo que deve ser mantido por nossas futuras gerações”, disse. O prefeito Schneider reforçou. “Algo histórico que valoriza a caminhada e o esforço de nossos antepassados e que justifica ainda mais nossos esforços por melhorias em nosso País.”