fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Atletas da Aeca buscam apoio para participar do Campeonato Brasileiro de Canoagem, na Bahia


Por Redação / Agora no Vale Publicado 17/07/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Canoístas treinam na Univates e seguem rotina intensa de preparação para competições de destaque estadual e nacional

Vinte atletas da equipe de canoagem velocidade da Associação de Ecologia e Canoagem (Aeca), que treinam na academia do Complexo Esportivo da Universidade do Vale do Taquari – Univates, foram selecionados para participar do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que acontece em agosto no município de Santo Estevão, na Bahia.

Conforme Francisco Lepkoski, atleta e professor no Projeto Remada Ecológica, os canoístas selecionados são atletas que vêm se destacando em competições nacionais anteriores e nas três primeiras etapas do Campeonato Gaúcho de 2022. Entre eles estão o líder do Ranking Gaúcho na categoria Sênior Masculino, Leonardo Michels, a líder na categoria Sênior Feminino, Jéssica Stroher, e o atual campeão brasileiro na categoria Infantil, Calebe Israel de Almeida.

Lepkoski conta que, para chegar ao circuito nacional do esporte, a preparação é intensa, incluindo treinos em água de segunda a sexta-feira, na academia três vezes por semana e treinos de corrida duas vezes por semana.

Os esportistas têm entre 11 e 34 anos e deverão disputar provas em seis categorias. A participação no Campeonato Brasileiro, no entanto, ainda depende da obtenção de recursos para cobrir as despesas, que devem passar dos R$ 50 mil. “O valor garante o transporte dos atletas e das embarcações, alimentação e hospedagem da equipe”, explica o professor.

Segundo Lepkoski, a participação no Campeonato Brasileiro é uma forma de mostrar para a comunidade a evolução dos alunos que participam dos projetos da Associação e também é importante para a manutenção das bolsas-atletas que alguns integrantes recebem. “Todos os selecionados podem conseguir classificação para o projeto federal do governo. É uma forma de mantê-los e incentivá-los na prática esportiva”, ressalta.

Contatos da Aeca

  • Facebook: Aeca – Associação de Ecologia e Canoagem 
  • Instagram: @aeca_canoagem.
  • Presidente da Aeca: Marco Edson Carvalho (51 99303-0729)

Como contribuir

  • Doações podem ser feitas por meio da chave Pix: 88664024000196 (CNPJ).

Texto: Natalia Nissen
Crédito da foto: divulgação