fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Atividade da Sicredi Ouro Branco reúne líderes das cooperativas escolares na Estrela Multifeira


Por Redação / Agora no Vale Publicado 07/09/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

O momento de intercooperação entre os estudantes cooperados foi planejado para que eles compartilhassem os conhecimentos, aprendizados e experiências adquiridos em suas respectivas cooperativas

O auditório Vale do Cooperativismo na Estrela Multifeira sediou, na manhã desta sexta-feira (06), o encontro de 45 alunos e professores integrantes do projeto de cooperativas escolares da Sicredi Ouro Branco. Os jovens associados das oito instituições constituídas em Estrela desempenham funções de liderança em sua cooperativa, como presidente e vice, tesoureiro ou secretário, e foram convidados a participar da oficina que reforçou conceitos através de jogos lúdicos relacionados ao tema Fluxo de Caixa.

De acordo com a assessora de relacionamento da Sicredi e coordenadora do projeto na regional, o momento de intercooperação entre os estudantes cooperados foi planejado para que eles compartilhassem os conhecimentos, aprendizados e experiências adquiridos em suas respectivas cooperativas. “O programa contribui para a educação e desperta potenciais líderes, empreendedores e cidadãos com senso de responsabilidade e participação. Desta forma os alunos têm oportunidade de desenvolver outras habilidades e competência que vão além das disciplinas curriculares da escola”, explicou. Ela também destacou que paralelamente a essa ação, as cooperativas estão com um estande ao lado do auditório, onde exibem e comercializam, durante toda a feira, seus objetos de estudo, como sabão em barra e líquido, cookies integrais, alfajor no palito e panos de prato.

Educação Financeira

As crianças e adolescentes também foram o público-alvo do Sicoob nas atividades realizadas nesta quinta e sexta-feira. O assessor da instituição, Airton Bagli, primeiramente ministrou a palestra “A incrível arte de poupar” para estudantes do ensino fundamental do município. Em seguida foi a vez dos alunos do ensino médio participarem de um painel sobre educação financeira, e como parte final, as crianças dos 6º e 7º anos acompanharam a explanação “Cooperativismo: desafios do mundo moderno”.