fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
  • Banner Agora no Vale 728x90px

Assinada ordem de início para reconstrução de ponte na Linha Auxiliadora em Encantado

Prazo é de até 120 dias para conclusão


Por Redação Publicado 03/07/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
Ponte Linha Auxiliadora Encantado – assinatura reconstrução agoranovale-lajeado (3)

A comunidade de Linha Auxiliadora, interior de Encantado, teve uma grande notícia nesta quarta-feira. A Prefeitura Municipal de Encantado assinou nesta tarde a ordem de início para a reconstrução da Ponte local. A empresa Moamar Engenharia Ltda., será responsável pela execução da obra, com um prazo de até 120 dias para conclusão. A administração municipal, no entanto, espera que a ponte seja concluída antes desse prazo.

Ponte Linha Auxiliadora Encantado – assinatura reconstrução agoranovale-lajeado (1)

Detalhes

A obra será financiada com recursos da Defesa Civil e do próprio município, totalizando um investimento de R$ 705.000,00. Ainda, a Prefeitura fará um investimento de em torno de R$ 100 mil para estruturação das cabeceiras da ponte. Ela terá 20,30 metros de comprimento e 5,50 metros de altura.

Esta é a primeira grande obra de reconstrução após as catástrofes climáticas enfrentadas pelo município. No total, Encantado tem 26 obras cadastradas, sendo 22 aprovadas, além dos projetos habitacionais.

Ponte Linha Auxiliadora Encantado – assinatura reconstrução agoranovale-lajeado (2)

Madeira x concreto

A ponte anterior foi destruída pelas fortes chuvas no final de abril e início de maio. A nova estrutura, em concreto, proporcionará maior durabilidade e segurança para os moradores.

Além disso trará benefícios como a retomada do tráfego de veículos e o transporte de produtos agrícolas, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região. “Esta obra simboliza a união e a recuperação do nosso município. Ela marca o início do processo de restauração de Encantado”, destaca o prefeito, Jonas Calvi.

O prefeito sublinha ainda o trabalho do setor de Projetos da Prefeitura no cadastramento de projetos. Além dos 22 aprovados, o setor conta ainda com quatro projetos em análise.


Fonte: AI Lajeado #agoranovale