fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Artesã de Lajeado cria réplica da Ponte de Ferro em biscuit em homenagem aos empreiteiros


Por Redação / Agora no Vale Publicado 08/07/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
pontedeferroembiscuit-agoranovale (1)

Salete da Silva, artesã de Lajeado, celebra a reconstrução da ponte de ferro entre Lajeado e Arroio do Meio com uma réplica detalhada em biscuit, homenageando os esforços dos empreiteiros.

Lajeado – A artesã Salete da Silva transformou sua gratidão em arte após a reconstrução da ponte de ferro (Ponte da Reconstrução) que liga Lajeado a Arroio do Meio. A ponte, que foi levada pela correnteza durante a enchente de maio, é vital para milhares que transitam diariamente entre as duas cidades. Reconstruída em apenas 14 dias por uma iniciativa voluntária do empresário Roberto Lucchese da Lyall Construtora, com apoio de empresários locais, a estrutura é agora também um símbolo de resiliência e comunidade, representado na peça de biscuit criada por Salete.

“A ponte significa muito para nossa comunidade e vê-la sendo reconstruída tão rapidamente foi emocionante. Decidi fazer esta réplica em biscuit para homenagear aqueles que trabalharam incansavelmente para restabelecer nossa ligação com Arroio do Meio,” explica Salete, que é artesã há mais de seis anos.

A réplica da ponte mede 50 centímetros de comprimento por 23 de altura e foi construída com detalhes precisos, capturando não apenas a estrutura, mas também o espírito da perseverança da comunidade. “Cada parte da ponte em biscuit foi desmontada e colada várias vezes até que ficasse perfeita. Foi um desafio, mas, assim como os construtores, eu não desisti,” relata Salete.

construtores-reproduzem-foto-ponte-de-ferro-agoranovale-3.jpeg
Imagem recriada de Salete

Salete, que também personaliza peças por encomenda, como canecas e enfeites de cuia de chimarrão, celebra a possibilidade de personalização em seu trabalho. “Os clientes enviam fotos e eu faço o meu melhor para replicar os detalhes. Isso é o que torna cada peça única,” diz ela.

Para adquirir uma peça de Salete ou encomendar um trabalho personalizado, é possível entrar em contato através de suas redes sociais, no Facebook e Instagram (@salibiscuit), ou diretamente pelo WhatsApp (98044-8408).

A peça, que será entregue ao empreiteiro Roberto que liderou a reconstrução, simboliza a gratidão de Salete e de toda a comunidade. “Eles merecem nosso reconhecimento. Esta é a minha forma de agradecer,” conclui a artesã.