fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Áreas que podem desmoronar próximo às barrancas são isoladas em Estrela

Município tem isolado alguns pontos, até como forma de evitar que carros estacionem e pessoas se aproximem perigosamente das barrancas


Por Redação Publicado 20/11/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Governo de Estrela, por meio do Departamento de Trânsito e da Secretária de Infraestrutura, tem realizado uma força-tarefa para limpar e desobstruir algumas vias e estradas municipais onde o nível da água já baixou e o trânsito já pode ser liberado. Ao todo foram mais de 180 ruas e estradas que precisaram ser bloqueadas com a enchente do último final de semana.

Em alguns pontos as equipes estão precisando realizar um isolamento de áreas laterais e próximas a estas vias, e em especial barrancas do Rio Taquari, pois há perigo de desmoronamento. É o caso da rua dos Marinheiros, no Bairro Moinhos, e na Estrada Municipal Antônio Barth, próximo ao Bairro Chacrinha.

 A medida visa também evitar que pessoas se aproximem destes locais para ver o rio, apenas como curiosidade, e não corram risco de cair, já que há o perigo de desmoronamento em razão das áreas estarem encharcadas e o peso ser um reforço, e também evitar que carros sejam estacionados nestes pontos, muitas vezes utilizados para se deixar veículos enquanto garagens e outros ambientes são limpos por moradores.

São muitos os pontos que ainda necessitam de limpeza ou recolhimento, por exemplo, de vegetações e árvores que caíram com a força da água. A ponte baixa segue interditada em razão da quantidade de lama que ainda há no local. A limpeza já é realizada.      

_____________________

#agoranovale