fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Alsepro tem nove projetos aprovados pela Vara de Execuções Criminais


Por Redação / Agora no Vale Publicado 17/06/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

De 12, nove (9) projetos encaminhados pela Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública para Vara de Execuções Criminais da Comarca de Lajeado foram aprovados.  O total destinado é de quase R$158.000,00. Um dos projetos contemplados envolve a capacitação de lideranças comunitárias com o objetivo da prevenção da violência.

A Comarca ainda aprovou a destinação de verbas para a Bike Solidária 2ª Edição (restauração de bicicletas para escolas de Lajeado e Cruzeiro do Sul), Alquimia II (restauração de celulares apreendidos no presídio e entregue para estudantes), compra de ferramentas e equipamentos para a Alsepro, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Polícia Civil.  O presidente da Associação, Fabrício Schneider afirmou que esses recursos serão aplicados e trarão mais segurança para a comunidade. Ele frisou ainda que os investimentos vão ser feitos diretamente nas instituições contempladas. ” Com certeza a população vai sentir os benefícios e para a Alsepro essa aprovação é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela entidade organizada através do voluntariado que preza pela seriedade e transparência.”  

De acordo com a VEC, as propostas apresentadas representam importantes investimentos nas áreas sociais, da saúde e da segurança pública. As entidades contempladas atuam diretamente na área de segurança pública, prevenção da criminalidade e assistência à ressocialização de apenados. Os valores destinados são frutos de penas alternativas de prestação pecuniária ou transação penal.

Durante a reunião mensal realizada na manhã desta quarta-feira, (15) na Associação Comercial e Industrial de Lajeado contou com a presença do Comando do Corpo de Bombeiros de Lajeado, Tenente Fausto Gusmão Althaus. Ele falou sobre o trabalho da corporação há 18 anos e como é feito o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio – PPCI. O prazo que antes era de 98 dias, agora leva em média duas semanas.

Apoie a Alsepro

A Nota Fiscal Gaúcha é uma das formas de apoiar a Alsepro. A associação é uma das entidades gaúchas cadastradas no programa. Os recursos são essenciais para a manutenção dos projetos da Alsepro.

Para se cadastrar e auxiliar a Associação Lajeadense Pró- Segurança Pública é necessário acessar o site https://nfg.sefaz.rs.gov.br. No topo da página, clique em “Cadastre-se” e siga os passos indicados (o cadastro é realizado uma única vez). Depois, indique a associação como a entidade beneficiada. Toda compra com CPF na nota fiscal, nos locais credenciados, irá gerar pontos em favor da Instituição para receber recursos do Governo do Estado.