fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Alistamento militar é prorrogado até 31/08 no modo presencial para residentes no RS

Em Lajeado a expectativa é de que até 450 jovens se alistem


Por Redação Publicado 27/06/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
Alistamento militar prorrogado – créditos Rafael Grün – agoranovale-lajeado

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Junta de Serviço Militar, informa que o alistamento militar, no modo presencial, foi prorrogado até o dia 31 de agosto para todos os residentes no Rio Grande do Sul em razão do estado de calamidade pública. O prazo foi prorrogado apenas para o alistamento que ocorrer no modo presencial. Para quem preferir fazê-lo pela internet, o prazo termina neste domingo, dia 30 de junho.

O alistamento militar é obrigatório para todos os homens que completam 18 anos em 2024. Portanto, este ano serão atendidos os nascidos em 2006. Quem nasceu em anos anteriores e não se alistou ainda, caso resida em Lajeado, precisa comparecer na Junta de Serviço Militar de Lajeado para pagar uma multa por se alistar fora do prazo.

Para realizar o alistamento via internet, é necessário acessar o site www.alistamento.eb.mil.br. Após, é necessário preencher o formulário para validação dos dados pessoais. Caso o jovem que resida em Lajeado não tenha acesso à internet, ele deve comparecer à Junta Militar de Lajeado munido de certidão de nascimento, carteira de identidade e um comprovante de residência para se alistar.

A expectativa é que o Município de Lajeado aliste cerca de 450 jovens. Estes serão submetidos ao exame de seleção, que ocorrerá de 10 a 16 de outubro, no Clube dos Quinze, localizado na Rua Irmando Weissheimer, 721, Bairro Montanha. Os selecionados prestarão o serviço militar no 9º Regimento de Cavalaria Blindado (9º RCB), na cidade de São Gabriel.

Junta de Serviço Militar de Lajeado

Localizada na Rua Francisco Oscar karnal, 218, sala 303, bairro centro, a Junta de Serviço Militar de Lajeado atende no mesmo horário da prefeitura, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45 e, nas sextas-feiras, das 8h às 14h.

Telefone: (51) 3982-1027


Fonte: AI Lajeado