fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Alimentos são bem-vindos para que ‘Tia Sandra’ auxilie famílias


Por Redação / Agora no Vale Publicado 26/02/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Ela preside a associação formada por catadores do Bairro Santo Antônio

Terezinha Ferreira, 59 anos, a ‘Tia Sandra’ auxilia cerca de 40 famílias do Bairro Santo Antônio, em Lajeado. Ela é presidente da Associação Simon Bolívar e prepara alimentos para matar a fome de crianças, pais e mães que passam por dificuldades. 

Como a Associação está em processo de reformas, os alimentos são preparadas por ela em sua casa. “Quando eu posso, eu faço duas refeições para eles ao dia. Quero ajudar as pessoas que aqui estão. Também tenho problemas, mas não esqueço do próximo, porque precisam de alimentos todos os dias.” 

No entanto, há momentos em que faltam produtos para o preparo das refeições. Por isso, ela precisa da doações de pereciveis como massas, feijão, arroz, farinha, leite e azeite. “Com a farinha, eu posso fazer o pão. Assim se torna mais barato e pode ser feito em maior quantidade. Acredito que Deus irá tocar o coração das pessoas para elas ajudarem. Minha batalha é pela alegria dessas pessoas, para receberem uma boa refeição.” 

Associação 
Em junho do ano passado, começou a reforma da Associação. A entidade recebeu ajuda financeira do Clube do Rock de Lajeado, mas ainda não concluiu as melhorias. 

De acordo com ‘Tia Sandra’, ainda faltam materiais como portas, janelas e telhas de amianto. “Podem ser já usados, mas que não tenham cupim. Quem puder ajudar, fico grata de coração.” Lá o grupo se rúne para ações diversas, como o ‘Natal Sem Fome’.

A Associação começou as atividades no ano 2000 com o nome de Movimento dos Trabalhadores Desempregados. Atualmente,  cerca de 36 catadores fazem parte do grupo. Contatos podem ser feitos com ‘Tia Sandra’ pelo telefone 51 98119-1386. Ajude você também!

por Carolina Schmidt
redacao@agoranovale.com.br