fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora no Vale 728x90px

Águas Saborizadas da Fruki Bebidas supera projeção de vendas


Por Redação / Agora no Vale Publicado 07/02/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
Vinny Oliveira – Simplepix – Fruki Divulgação

Volume comercializado em janeiro bateu meta projetada para o ano de 2024

Atenta às tendências globais que mostram uma busca crescente por produtos mais saudáveis, chamados de clean label ou “rótulo limpo”, a Fruki Bebidas decidiu investir de forma pioneira em um segmento pouco explorado no Brasil: o de águas saborizadas levemente gaseificadas. Em apenas um mês de mercado, a nova linha de saborizadas Água da Pedra atingiu a meta em volume de vendas projetada para o ano todo de 2024.

“Foi uma primeira resposta muito positiva e reforça o quanto a Fruki está atenta aos hábitos dos consumidores, buscando atender os diferentes momentos de consumo com propostas únicas no mercado”, diz Júlio Eggers, Diretor Administrativo e de Marketing da Fruki Bebidas.

Segundo Eggers, a aposta no sabor, apresentação e saudabilidade atende ao nicho de clientes que querem manter um estilo de vida saudável e buscam novas opções de produtos para compor a sua rotina. “A água saborizada é uma ótima alternativa para elaborar drinks com ou sem álcool”, comenta.

Em atenção à sustentabilidade, os produtos são oferecidos na versão lata sleek 355ml nos sabores abacaxi e hortelã, frutas vermelhas, limão e alecrim. Atualmente, no Brasil, 100% das latas de bebidas são recicladas. 

A expectativa da marca é manter a crescente de vendas na Semana do Carnaval. “As altas temperaturas e as festividades devem aquecer a experimentação. Além de manter a hidratação dos foliões, é uma bebida refrescante”, ressalta Eggers.

A dica para curtir a folia e o descanso é apostar nos mocktails. Em parceria com a mixologista Bianca Andrioli, a Fruki Bebidas sugere uma receita com a nova água saborizada limão e alecrim.

Receita de Drink sem álcool – Água da Pedra Limão e Alecrim

30ml de suco de limão

30ml de xarope de alecrim*

Completar com Água da Pedra Limão e Alecrim

Modo de preparo: em um copo alto com bastante gelo, adicionar com a ajuda de um dosador todos os ingredientes e finalizar com Água da Pedra Limão e Alecrim. Com o auxílio de uma bailarina, puxar o gelo levemente para cima. Finalizar com um ramo de alecrim e uma rodela de limão.

*Preparo do Xarope de Alecrim: 

Em uma panela, adicione partes iguais de açúcar e água. Mexer e deixar cozinhar em fogo médio até o açúcar diluir. Deixar esfriar. Em outra preparação, adicione em uma panela 75g de alecrim fresco debulhado e 1 litro de água. Deixar cozinhar por 15 minutos. Após começar a fervura, deixar esfriar. 

É possível substituir o xarope de alecrim pelo extrato para aqueles que não desejam consumir açúcares.