A pé, população vai até caminhoneiros
População se unirá aos caminhoneiros na tarde deste sábado. Um grupo sairá do Arenhardt em Estrela e outro do Parque dos Dick em Lajeado
Estrela é considerado hoje o maior ponto de bloqueio do Rio Grande do Sul. É o ponto em que mais caminhões estão paralisados, e também o local onde é vista a maior solidariedade, tanto dos manifestantes, quanto da população, que está se unindo a eles constantemente e levando mantimentos para que a greve siga o maior tempo possível.
Neste sábado, dia 26, à tarde dois grandes movimentos se unem ao ato na RSC 386. Um deles parte do Arenhardt, em Estrela, às 16h em direção ao Super Porto e outra parte, as 14h do Parque dos Dick, em Lajeado, também em direção ao Super Porto.
Os manifestantes são comerciantes, lojistas, mães, pais, em fim pessoas … gaúchos que apoiam o ato e vão a pé até a rodovia. Levarão com eles faixas, cartazes, alimentos, força e gritos de protesto.
E por mais que muitos agricultores tiveram perdas de seus frangos e do leite, eles também se unem ao movimento nesta tarde.
Combustível
De momento no Vale do Taquari não há combustível a venda para a população.
Os postos do Arco (Lajeado) e Rosinha (na BR-386) estão com apenas uma bomba ativa, em cada, para uso de carros de emergência. E para isso houve escolta na noite de sexta-feira da polícia e tudo em comum acordo com os caminhoneiros.
Em um gesto de nobre, o comandante tenete coronel Luís Marcelo Gonçalves Maya da Brigada Militar de Lajeado foi até o movimento e conversou com os caminhoneiros. Explicou que a policias e ambulâncias não podiam ficar paradas. E os manifestantes em um ato, ainda mais consciente, prontamente aceitaram a decisão policial.
Agora os dois postos de combustiveis são vigiados tanto por representantes do movimento, quanto pela polícia para que seja cumprido o acordo.
Redação
redacao@agoranovale.com.br