fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora no Vale 728x90px

3ª Run More inicia contagem regressiva para sua largada em Estrela


Por Redação / Agora no Vale Publicado 09/02/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
Run More corrida e caminha 2023 – arquivo FS (1)

Prova de corrida e caminhada beneficente, exclusiva para mulheres, ocorrerá em 31 dias e reunirá mais de 1.5 mil participantes de todo o Estado e País, inclusive estrangeiras  

Estrela já conta os dias para a Corrida Run More. A prova exclusiva para mulheres vai para sua terceira edição no município – foram seis edições como a “Só Elas”. Está agendada para o dia 10 de março, a partir das 9h, com largada no Parque Princesa do Vale. E não há mais vagas, nem para a corrida ou caminhada, ambas de 5 km. Um lote extra com mais 50 lugares até foi disponibilizado, mas acabou em 45 segundos. Com caráter beneficente, parte dos recursos obtidos com as inscrições será repassada para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela.

Entre as mais de 1,5 mil participantes inscritas, de 57 cidades de toda a região, Estado e País, inclusive do exterior, pessoas como Messalina da Luz. Com a participação em grandes provas do circuito nacional e internacional, inclusive maratonas, a empresária que começou a correr aos 30 anos mostra que nunca é tarde para se começar e relata benefícios.

Messalina tem 44 anos, duas filhas, de dez e nove anos. Natural de Ibiaçá-RSmora atualmente em Passo Fundo, mais isso depois de passar por mais de 16 anos em Goiás, onde começou a correr em 2010, então com 30 anos. “Mudei para Formosa-GO em 2008. Lá frequentava uma academia que tinha um grupo de corrida de mulheres, do qual eu gostava da turma. Até que um dia o professor me pediu se eu não tinha interesse em treinar para corridas mesmo, pois disse que eu “levava jeito” para o esporte. Aceitei o convite, gostei e nunca mais parei”, explica ela. A perda do marido, em 2022, foi um dos motivos que a fez voltar para o RS com suas filhas.

Prêmios com o hobby

Messalina conta com a participação em diversas provas, entre estas o Desafio Gaúcho da Maratona Internacional de Porto Alegre, onde em 2023 foi a primeira a mulher a completar o circuito de 63 km (21 km no sábado; e 42km no domingo), conquista a qual tem como marco nas pistas; ea Maratona Internacional de Punta del Este, da qual foi a grande campeã. Ainda assim diz fazer das corridas um saudável e motivacional hobby. “Não corro profissionalmente. Sou empresária do ramo agrícola. Correr é um hobby que se tornou meu combustível diário, principalmente nesse último ano depois da perda de meu marido”, afirma. Será a primeira vez que correrá em Estrela e a Run More. “Gostei do objetivo da prova, voltada ao público feminino, vi até pela loja aqui de Passo Fundo em como o apoio ao esporte à causa feminina são ideais deles.

Benefícios

Além de ser uma atividade motivadora para Messalina, correr e tudo o que isso envolve significou também uma mudança no estilo de vida. “Mudei totalmente meus hábitos, o que significou uma melhora incrível do meu dia a dia, de minha pessoa. Parei de fumar, diminui o consumo de bebida alcoólica, reorganizei minha alimentação e da minha família toda. E isso também passou a me ajudar a ter mais foco e direcionamento nas coisas e em tudo o que faço no geral, inclusive no meu ramo profissional”, detalha. “Sempre fui muito independente e determinada no que eu queria, mas foram os treinos e as corridas que potencializaram isso. “E esse é o principal motivo pelo qual irei participar. Para apoiar a causa feminina, a marca que apoia este movimento e a mim, e quem sabe poder mostrar para todas as mulheres que mesmo com as adversidades que passamos, sempre há uma maneira de seguirmos em frente, e não importa quando se começa. Nunca é tarde para isso.”

Promoção

A Run More é uma promoção do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), com patrocínio da Rum More e apoio de Medical San; Felice Clínica Estética; Revitaleve – Farmácia de Manipulação; Univale Distribuidora de bebidas; Unimed VTRP; Florestal Alimentos e Arabesco. Mais informações pelo perfil @runmore.corrida e pelo telefone 3981-1036.

______________________________________________

Texto: Rodrigo Angeli