Três jovens são indiciados pelo assalto que resultou na morte de um comparsa


Fato ocorreu em julho, quando o dono do mercado assaltado agiu em legítima defesa
A Polícia Civil de Venâncio Aires encaminha ao Judiciário inquérito para responsabilizar três jovens suspeitos de terem participado de um assalto que acabou na morte de um comparsa deles. O crime ocorreu na noite de 20 de julho deste ano, na localidade de Linha Herval, interior do município. Na ocasião um assaltante de 23 anos foi morto, com dois tiros de espingarda, durante uma tentativa de roubo em um estabelecimento comercial.
O titular da Delegacia de Polícia, Felipe Cano, concluiu que o dono do estabelecimento, que matou o rapaz de 23 anos, agiu em legítima defesa. Mas indiciou os três jovens que teriam participado do assalto. São dois rapazes e uma garota que teriam fugido do local no mesmo automóvel em que teria chegado de carona o assaltante. Eles devem responder por roubo majorado tentado.
O dono do mercado, que estava em outro local, teria visto a ação à distância e se armou com uma a espingarda calibre 32. Ele teria passado a atirar depois que viu a sua esposa ser agredida. Mesmo que o assaltante estivesse, naquela oportunidade, fazendo o uso de uma arma de fogo de brinquedo, o único recurso disponível naquele momento, pelo proprietário do estabelecimento, foi a legítima defesa, informou a polícia.
Foto: Ismael Stürmer/Rádio Terra