fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Voos comerciais iniciam dia 27 na Base Aérea de Canoas

Inicialmente serão 5 voos diários e 35 voos semanais operados na Base Aérea de Canoas


Por Redação Publicado 24/05/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
agora no vale-base aerea canoas-noticias lajeado
Foto: Lucas Nunes/FAB


A Fraport, operadora designada para as atividades emergenciais na Base Aérea de Canoas, confirma que os voos comerciais iniciarão suas operações na próxima segunda-feira, dia 27, em parceria com a renomada Companhia Aérea Latam.

Desde a semana passada, inspeções e ajustes estão sendo realizados diariamente nas instalações da Base Militar para garantir as condições ideais de pouso e decolagem. O espaço designado no Parkshopping, destinado ao conforto dos passageiros, está completamente pronto, apresentando uma comunicação visual externa reconhecível. Por questões de segurança, o acesso interno está restrito.

A divulgação completa dos procedimentos operacionais será conduzida pela Fraport em colaboração com o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) em momento oportuno. Vale ressaltar que a operação comercial na Base Aérea de Canoas é temporária e emergencial, devido aos transtornos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, resultando na suspensão das atividades no Aeroporto Internacional Salgado Filho, na capital.

Inicialmente, serão realizados 5 voos diários e 35 voos semanais partindo da Base Aérea de Canoas. Esta adição, conforme anunciado pelo Ministério de Portos e Aeroportos, representa um acréscimo de 18 novos voos, além dos 116 voos semanais previamente anunciados na primeira fase do plano de aviação emergencial na região. Com este novo anúncio, o total de voos para acessar o Rio Grande do Sul chegará a 134.

A Latam informou que operará excepcionalmente um voo diário na rota Guarulhos-Canoas-Guarulhos e cinco voos semanais na rota Congonhas-Canoas-Congonhas. Estas operações serão conduzidas por aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 176 passageiros. Os clientes são solicitados a comparecer ao ParkShopping Canoas com duas horas de antecedência do voo. Os embarques e desembarques dos voos comerciais na Base Aérea de Canoas serão realizados de forma remota, utilizando ônibus, e o atendimento será realizado diariamente das 6h às 18h, com uma configuração adaptada no andar térreo do ParkShopping Canoas (Av. Farroupilha, 4545).

O check-in de cada voo será encerrado uma hora antes da partida. A Latam recomenda que os clientes prestem atenção às indicações dentro do ParkShopping Canoas e realizem o check-in preferencialmente pelo site ou aplicativo da companhia. O ParkShopping Canoas temporariamente atenderá os embarques e desembarques de passageiros em um espaço adjacente à entrada B do shopping e em frente à pista de patinação. Neste local, os passageiros serão conduzidos por procedimentos de segurança e embarque antes de serem transportados por terra até a Base Aérea de Canoas.

O desembarque também ocorrerá neste local, porém na entrada C da Avenida Farroupilha. Não haverá venda de bilhetes neste espaço, que estará acessível apenas para funcionários da Fraport, companhias aéreas e passageiros com embarque confirmado. O shopping opera atualmente em horário especial, com lojas e opções de alimentação abertas de forma facultativa das 10h às 20h e o supermercado das 08h às 19h.