fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Terminal do Salgado Filho volta a funcionar a partir de 15 de julho


Por Redação / Agora no Vale Publicado 27/06/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
Intertechne-Aeroporto-Salgado-Filho_2-1600×800-1

As operações internas no terminal do Aeroporto Salgado Filho serão retomadas a partir do dia 15 de julho, conforme a Fraport. No entanto, a pista do aeroporto permanecerá fechada, mantendo-se a Base Aérea de Canoas para os voos comerciais.

A energia elétrica no terminal foi religada parcialmente, e mudanças estruturais estão sendo realizadas, com o térreo permanecendo fechado devido aos danos da enchente. Os passageiros serão informados com antecedência para não se dirigirem ao Park Shopping Canoas.

A logística envolverá transportar passageiros do Salgado Filho até a Base Aérea de Canoas pela BR-116. Simulações mostraram que o tempo de deslocamento é comparável ou até melhor que o atual. Passageiros farão o check-in no segundo piso do terminal, passarão pelo raio-X no terceiro andar e serão levados de ônibus até a Base Aérea.

O Salgado Filho está fechado desde 3 de maio, sem previsão de reabertura completa. A pista do aeroporto deve voltar a receber voos ainda este ano, mas não antes de setembro.