fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
  • Banner Agora no Vale 728x90px

Segunda morte por dengue é confirmada em Venâncio Aires

Mulher tinha 51 anos


Por Redação Publicado 02/07/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
dengue-agoranovale-lajeado

Mais um óbito por dengue é confirmado pela Secretária de Saúde de Venâncio Aires nesta terça-feira, 2. Essa é a segunda morte pela doença no município neste ano. A vítima é uma mulher, de 51 anos, que apresentava comorbidades, e a informação consta no Painel de Monitoramento da Dengue do Estado do Rio Grande do Sul (RS).

O primeiro óbito foi de um homem, de 79 anos, morador da área urbana que tinha comorbidades e problema pulmonar, ocorrido no mês de maio.

Na atualização dos casos de dengue registrados na Semana Epidemiológica os dados mostram que são 2.237 casos positivos, 345 negativos e 10 em análise.

A orientação é de que seja procurado um serviço de saúde. Os sintomas clássicos da enfermidade são: febre alta, manchas vermelhas pelo corpo, diarreia, dor de cabeça ou ao redor dos olhos e dores musculares e nas articulações. Porém, o paciente pode entrar na chamada fase crítica após três a sete dias do início dos sintomas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). A dengue é uma doença dinâmica e pode evoluir rapidamente de uma fase para outra.


Fonte: AI Venâncio Aires