fbpx

Saiba onde será exigido o passaporte vacinal estipulado pelo governo do RS


Por Fábio Kuhn Publicado 13/10/2021

Entra em vigor a partir da segunda-feira, dia 18, a exigência de apresentação da carteira de vacinação contra a covid-19 no Rio Grande do Sul. O chamado passaporte vacinal se tornará obrigatório para cinco grupos de atividades consideradas com alto risco de contaminação pelo governo do RS.

O passaporte vacinal é recomendado desde o dia 1º deste mês, mas os estabelecimentos ganharam um prazo até domingo, 17, para se organizarem e cumprirem exigências. Até lá, poderão seguir com os protocolos anteriores.

Além do passaporte vacinal, as normas para evitar a covid-19 incluem o distanciamento e o uso de máscara. No caso dos eventos e festas com mais de 400 pessoas, é exigida a apresentação de exame negativo para covid-19. O teste negativo também é exigido para os eventos e feiras com mais de 2,5 mil pessoas.

Como ocorre nos demais protocolos, os municípios não podem flexibilizar a exigência de passaporte vacinal.

Exigência do passaporte vacinal

*Casas noturnas e outros eventos que podem gerar aglomeração como casamentos, festas de debutante e festas infantis realizadas em clubes, casas de festas, casas de shows, casas noturnas, restaurantes, bares e similares;

*Atividades artísticas como cinema, teatro, shows, circos e demais ambientes de espetáculos;

*Atividades coletivas de lazer como parques de diversões, jardins botânicos, zoológicos e atrativos turísticos similares;

*Feiras e exposições corporativas;

*Competições esportivas realizadas em estádios, ginásios, academias e clubes;

Quer receber as principais notícias do Agora No Vale no seu WhatsApp?
Clique aqui e faça parte do nosso grupo!