Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

RS poderá comprar vacinas direto do Butantan


Por Redação / Agora Publicado 24/11/2020
Ouvir: 00:00

Confirmação foi feita pelo governador Eduardo Leite, na tarde desta segunda-feira, durante apresentação dos dados sobre o novo mapa do distanciamento controlado no Estado

O governador Eduardo Leite confirmou na tarde desta segunda-feira que o governo do Estado tem condições de fazer a aquisição direta de vacinas do Instituto Butantan, em São Paulo. A medida seria, segundo Leite, um “plano B” para a imunização dos gaúchos, assim que a vacina contra o coronavírus estiver liberada para a aplicação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O chefe do Executivo gaúcho destacou o compromisso da União com o Rio Grande do Sul, por meio do Programa Nacional de Imunização contra o Coronavírus, no entanto, destacou que já contatou com o governo de São Paulo para a aquisição direta da Coronac, produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

A vacina está na última fase de testes pelo Instituto Butantan e mostrou-se com 90% de eficácia na imunização contra o vírus. A previsão do governo de São Paulo é que a vacina comece a ser fabricada e distribuída a partir de janeiro de 2021.