fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Retorno das operações de embarque e desembarque no Aeroporto Salgado Filho

Passageiros já poderão usar o terminal para estas operações a partir (15)


Por Redação Publicado 08/07/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
aeroporto salgado filho porto alegre – fraport
Divulgação Fraport

A partir da próxima segunda-feira (15), os passageiros voltarão a utilizar o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, como base para embarque e desembarque. Os voos continuarão sendo operados na Base Aérea de Canoas, com translado realizado por ônibus contratados pela Fraport, similar ao procedimento atualmente em vigor no ParkShopping Canoas.

Novo Processo de embarque e check-in

Devido às reformas em andamento, o embarque será realizado exclusivamente pelas portas 5 e 6 do segundo piso. O check-in e o despacho de bagagem ocorrerão na área de embarque internacional. Os procedimentos de segurança, como raio-x e conferência de documentação, também serão realizados neste local.

Orientações para passageiros

Fabricio Cardoso, diretor de operações da Fraport, enfatiza a importância de manter a rotina anteriormente adotada no shopping, recomendando a chegada ao aeroporto com três horas de antecedência ao voo. Todo o trânsito será centralizado no aeroporto, sem atendimento na Base Aérea de Canoas.

Simulações e tempo de deslocamento

A Fraport realizou simulações em diversos horários e condições, estimando um tempo de 14 a 20 minutos para o deslocamento entre o terminal e a pista da base militar. Segundo Cardoso, o tempo de trajeto é semelhante ao do ParkShopping Canoas, apesar de ser um pouco mais distante, devido ao tráfego em rodovias que facilita o deslocamento.

Desembarque e serviços disponíveis

O desembarque será na área externa do primeiro piso, com a retirada de bagagens ao lado do estacionamento. Durante a operação, serviços de alimentação estarão disponíveis de forma parcial, com duas opções na praça de alimentação e outras duas na área de embarque.


Fonte: GZH #agoranovale