fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Mais de 1,6 mil famílias já realizaram o cadastro no Auxilio Reconstrução em Venâncio Aires

Alguns casos estão em análise


Por Redação Publicado 24/05/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
cadastros benefício reconstrução Venâncio Aires – agoranovale-lajeado

Os venâncio-airenses que residem em regiões atingidas pela enchente já podem se cadastrar no link disponibilizado pela Prefeitura para terem acesso ao Auxílio Reconstrução do Governo Federal. Até o momento, 1.681 famílias concluíram o cadastro visando o benefício de R$ 5.100,00 anunciados pelo Governo Federal. Além disso, 340 cadastros estão em fase de digitação e 66 são os pedidos de inclusão de moradores em análise pelo Município.

Os interessados devem realizar o cadastro no site www.venancioaires.rs.gov.br. É importante ressaltar que, após preencher os dados, é preciso clicar em concluir para o cadastro estar apto no sistema. O município cadastrou todas as regiões e endereços que têm direito ao recurso. O programa não possui nenhum corte ou limitação de renda, nem a necessidade de inscrição no CadÚnico, basta ter sido atingido pela enchente a ponto de sair de casa de forma temporária ou permanente.

O cadastro no site do Município é o primeiro passo em busca do benefício. A partir da próxima semana, a pessoa indicada como responsável familiar deve baixar o aplicativo e acessar o Gov.br, sistema do Governo Federal, para confirmar os dados enviados pela Prefeitura e seu pedido de auxílio. Quem já possui conta na Caixa Federal receberá o dinheiro diretamente nela. Para quem não tem, será aberta automaticamente uma poupança, onde será depositado o benefício.

———————————————–