fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Iniciativa privada arruma acesso e constrói ponte provisória em 5 dias


Por Redação / Agora no Vale Publicado 22/05/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
15769736-WhatsApp Image 2024-05-21 at 19.03.03.jpeg-21_05_2024-19.32.37

Uma ação conjunta da iniciativa privada resultou na rápida recuperação de um acesso viário em Caxias do Sul. Na comunidade de Vila Cristina, a união de empresários permitiu que um trecho da Estrada da Uva fosse consertado em apenas cinco dias.

A obra, iniciada na última quinta-feira (16), culminou na construção de uma ponte provisória, entregue na segunda-feira (20), para restabelecer o acesso após a estrutura original ter sido derrubada pelas chuvas.

O movimento foi liderado pelo Sinduscon Caxias, que representa empresas da Construção Civil de Caxias do Sul e outras seis cidades da região, em parceria com a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC). O prefeito Adiló Didomenico publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo a iniciativa privada pelo esforço e confirmando que o acesso será provisório, com uma reforma definitiva prevista para o futuro.

Empresário ligado ao Sinduscon destacou a importância da participação da comunidade na recuperação das vias locais, dada a alta demanda e os prejuízos enfrentados. Explicou que começaram a liberar as vias e rodovias do interior com a colaboração de empresas urbanizadoras e de terraplanagem, que cederam maquinário, mão de obra, engenharia e topografia para ajudar o município, dado os enormes estragos.

Na Estrada da Uva, o acesso provisório é destinado a veículos leves, garantindo a mobilidade das famílias e do café colonial muito frequentado na região. Já está sendo planejada uma campanha para construir uma ponte nova e definitiva, com vão livre, para evitar perdas futuras.

Além disso, o Sinduscon está colaborando com a Cruz Vermelha de Caxias do Sul, fornecendo máquinas para os trabalhos de desobstrução em outras áreas afetadas.