Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Empresário e enólogo morre após cair de pipa na Serra


Por Redação / Agora no Vale Publicado 11/03/2025
Ouvir: 00:00
Empresário e enólogo morre após cair de pipa na Serra

O empresário, enólogo e ex-presidente da Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul), Ismael Onzi, de 40 anos, morreu nesta segunda-feira (10), em Caxias do Sul, após complicações de um acidente ocorrido há cerca de uma semana. Onzi, que havia caído de uma pipa, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pompéia.

Proprietário da vinícola Casa Onzi, localizada em Forqueta, interior de Caxias, Onzi seguia o legado de seu bisavô, iniciando o negócio com o cultivo da uva Isabel, uma das primeiras variedades adaptadas ao clima da região. A produção, que começou de forma artesanal no porão de sua casa, cresceu ao longo de quatro gerações, consolidando-se como um nome tradicional no setor vinícola da região.

No ano passado, a Casa Onzi sofreu perdas significativas devido às chuvas de maio, que destruíram o prédio, parte das parreiras e 50 mil litros de vinho. Em decorrência, a vinícola precisou ser transferida para uma nova área em Forqueta, após 24 anos no local original. Apesar dos danos, itens como os tanques de armazenamento foram reaproveitados na nova estrutura, que continua a produzir vinhos de mesa, finos, suco de uva e espumantes.