Empate surpreende eleição para presidência da Associação Gaúcha de Supermercados


Votação terminou com placar igual entre os candidatos, e decisão final caberá ao conselho superior
A eleição para a presidência da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) teve um desfecho inesperado: um empate entre os candidatos. Com 122 votos apurados, Antônio Cesa Longo e Lindonor Peruzzo Junior receberam, cada um, 61 votos, o que gerou incerteza sobre o futuro da entidade.
A disputa ganhou intensidade nos últimos dias, já que, em 24 anos, Longo enfrentou oposição apenas duas vezes. O atual presidente conta com o apoio de grandes redes, como Zaffari, Asun, UnidaSul, Imec e Comercial Zaffari. Já Peruzzo, do Grupo Peruzzo, de Bagé, tem o respaldo de supermercadistas jovens e redes menores.
Diante do empate, o estatuto da Agas não prevê uma solução clara. Agora, caberá ao conselho superior decidir entre uma nova eleição ou um consenso entre os candidatos para a formação de uma chapa única. Peruzzo já adiantou que pretende seguir na disputa.
A definição do novo presidente da Agas deve impactar o setor supermercadista no Rio Grande do Sul, considerando a representatividade da entidade e os desafios do varejo para os próximos anos.