fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
  • Banner Agora no Vale 728x90px

Campanha do MPRS doa mais de 300 kits de material escolar para estudantes do vales

Além do material escolar, os estudantes receberam mochilas e também foram doados livros e jogos educativos para as escolas.


Por Redação Publicado 21/06/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
Doação kits escolas enchente MPRS – agoranovale-lajeado (1)

A campanha do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), iniciativa da Promotoria de Justiça Regional da Educação de Santa Cruz do Sul (PREDUC), já distribuiu 315 kits a estudantes de escolas municipais e estaduais do Vale do Rio Pardo, Vale do Taquari e Centro-Serra. Foram beneficiados alunos que perderam os materiais escolares durante as cheias de maio nas cidades de Sinimbu, Segredo, Rio Pardo, Candelária, Lajeado, Marques de Souza, Venâncio Aires, Estrela e Cruzeiro do Sul.

Além do material escolar, os estudantes receberam mochilas e também foram doados livros e jogos educativos para as escolas. A entrega nos municípios está sendo feita pela equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS).

De acordo com a promotora de Justiça Regional da Educação de Santa Cruz do Sul, Vanessa Saldanha de Vargas, a campanha foi criada para atender de forma urgente “centenas de alunos que perderam tudo nas enchentes, e a sociedade respondeu rapidamente e de forma solidária para que crianças e adolescentes pudessem retomar as aulas”.

Os parceiros do MPRS na campanha são a Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES), Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo, Lions Clube e Rotary Club.

Quem quiser contribuir pode doar materiais como canetas, cadernos, lápis, mochilas, estojos, entre outros. O objetivo será montar kits escolares.

DOAÇÕES

SANTA CRUZ DO SUL
– Promotoria de Santa Cruz do Sul: Rua Venâncio Aires, 959, das 12h às 17h
– UNISC: Av. Independência, 2293, bloco 35, das 8h às 17h30

LAJEADO
– Promotoria de Lajeado: Rua Paulo Frederico Schumacher, 99, das 12h às 17h
– UNIVATES: Av. Avelino Talini, 171, prédio 9, das 7h30 às 22h
– Unidade de Ensino Gustavo Adolfo, campus UNIVATES: Av. Avelino Talini, 171, prédio 1, das 7h30 às 17h30