fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
  • Banner Agora no Vale 728x90px

Área de embarque e desembarque do aeroporto Salgado Filho volta a funcionar em julho, mas voos permanecem em Canoas


Por Redação / Agora no Vale Publicado 22/06/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
aeroporto salgado filho porto alegre – fraport
Divulgação Fraport

Os passageiros com voos na Base Aérea de Canoas poderão realizar check-in, embarque e desembarque no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, na primeira quinzena de julho. No entanto, conforme o Ministério de Portos e Aeroportos, os pousos e decolagens continuarão sendo realizados em Canoas.

Os serviços atualmente executados no ParkShopping Canoas, como o check-in, serão transferidos de volta para o aeroporto da Capital. A operação será retomada nas áreas do terminal de passageiros que não foram afetadas pela enchente, especificamente nos andares superiores.

Atualmente, os passageiros que fazem check-in no ParkShopping são transportados até a base aérea de Canoas em ônibus gratuitos. O mesmo ocorre no desembarque, com o transporte da base aérea para o shopping. De acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos, essa operação continuará após a mudança dos serviços de embarque e desembarque para o Salgado Filho.

Em 11 de junho, o terminal de cargas do Salgado Filho foi reaberto, retomando as operações de retirada e recebimento de mercadorias. Em Canoas, a previsão é de que a operação na base aérea seja ampliada até o final do mês, aumentando de cinco para sete voos diários.

Na terça-feira, 18 de junho, em reunião com o governo federal, a Fraport solicitou quatro semanas para avaliar os danos no Salgado Filho.