fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Rocam da BM de Lajeado recupera parte dos celulares furtados em loja no centro


Por Redação / Agora no Vale Publicado 02/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
Foto Divulgação/BM

Em uma operação eficaz, a equipe da Rocam da Brigada Militarde Lajeado recuperou uma série de celulares furtados de uma loja local. O furto qualificado ocorreu entre os dias 29 de fevereiro e 1º de março de 2024, em uma loja de celulares na Avenida Benjamin Constant, no centro da cidade.

Detalhes do furto

O proprietário da loja relatou à polícia que, ao retornar ao estabelecimento, notou o desaparecimento de diversos aparelhos de telefone celular, tanto novos quanto usados. Os criminosos acessaram a loja pelos fundos, por meio de um terreno adjacente. Estima-se que o prejuízo financeiro causado pelo furto gire em torno de R$25 mil a R$ 30 mil, e tenham sido levados cerca de 10 aparelhos novos da marca XIAOMI de vários modelos, além de 25 aparelhos celulares (usados) que estavam na loja para prestar assistência técnica.

Recuperação dos aparelhos

Graças à rápida ação da equipe da ROCAM, um suspeito foi localizado na Rua Marechal Deodoro, portando uma mochila preta contendo 13 celulares. O proprietário da loja lesada reconheceu o suspeito e os objetos subtraídos, levando à prisão dele. O suspeito confessou ter realizado o furto sozinho.