Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Justiça Eleitoral investiga crime de compra de votos em quatro cidades


Por Redação / Agora Publicado 06/10/2024
Ouvir: 00:00
crime eleitoral

A Justiça Eleitoral intensificou as ações de fiscalização na manhã deste domingo, dia 6, nos municípios de Lajeado, Marques de Souza, Forquetinha e Canudos do Vale após denúncias de compra de votos e transporte irregular de eleitores. Segundo o Promotor de Justiça Eleitoral da Comarca de Lajeado, Carlos Augusto Fiorioli, a Brigada Militar realizou diligências e monitorou algumas pessoas suspeitas de estarem envolvidas nessas práticas ilícitas.

Durante as diligências, foi identificado o uso de transporte para eleitores com fins irregulares. Embora não tenha ocorrido flagrante, as investigações avançaram com a obtenção de vídeos, que comprovaram a irregularidade. A pessoa envolvida foi afastada do processo eleitoral. O promotor Fiorioli destacou que, caso ocorra mais alguma movimentação suspeita, o veículo será apreendido em flagrante.

As evidências já coletadas serão utilizadas para a abertura de processo criminal contra os envolvidos, que deverão responder por suas ações. O transporte irregular já está sendo encaminhado para o termo circunstanciado, conforme explicou o promotor.

A Justiça Eleitoral segue atenta e reforça que práticas como compra de votos e transporte irregular de eleitores são crimes e podem resultar em consequências legais severas.