fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Trio é preso com cinco armas em Venâncio Aires


Por Redação / Agora no Vale Publicado 01/09/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

A Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu em flagrante três homens, de 25, 33 e 37 anos, no final da noite da terça-feira, 31, e apreenderam cinco armas, porções de maconha, objetos sem procedência e 170 quilos de carne, fruto de abigeato. Uma das armas é furtada.

A ação começou por volta das 23h15min, na rua Silveira Martins, no bairro Xangrilá. Membros da Patrulha Tático Móvel (Patamo) passavam pelo local, quando viram duas pessoas em atitudes suspeitas, sendo que uma dela ‘dispensou’ um objeto para dentro do pátio.

O policiais militares identificaram a dupla e descobriram que se tratava de um revólver calibre 22. Por isso, fizeram busca na casa, onde havia um terceiro suspeito. Inicialmente foram encontrados pedaços de carne pendurados e  o rapaz que estava lá, de 25 anos e morador de General Câmara, confessou que abateu uma novilha e duas ovelhas em um propriedade daquela localidade.

Além dos 170 quilos de carne, os PMs apreenderam uma espingarda calibre 12, um revólver Taurus, calibre 38, furtado em 2015, um revólver Galand, calibre 22, duas espingardas de pressão, muita munição paras as armas, um coldre, quatro facas, um serrote, uma chaira, uma balança de precisão, uma roçadeira, marca Stihl, um DVR, dez câmeras de videomonitoramento e 38 gramas de maconha.

De acordo com o soldado Rodrigo Carnelosso, uma guarnição levou um dos presos até General Câmara e ele mostrou aonde ele furtou e carneou os animais, confirmando se tratar de um abigeato.

Diante dos fatos, os indivíduos de 25 e 37 anos foram autuados em flagrante e encaminhados à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

Fonte: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate