fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Trinta integrantes de facção planejaram executar autoridades e resgatar detento


Por Redação / Agora no Vale Publicado 06/06/2018
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Polícia Civil prendeu seis responsáveis por arquitetar os crimes e cooptar os demais suspeitos foram presos, sendo o mais recente na noite de terça-feira

A Polícia Civildescobriu um plano de uma facção para resgatar um detento e essa envolveria 30 integrantes do grupo, com base no Vale do Sinos. O crime seria praticado em fevereiro deste ano, mas não ocorreu.

Os investigados também haviam planejado a execução de autoridadesque estavam prejudicando as ações do grupo. Ao todo, seis responsáveis por arquitetar os crimes e cooptar os demais suspeitos foram presos. Apenas mais um suspeito segue sendo procurado.  

A equipe do delegado Rodrigo Zucco efetuou a prisão mais recente de um integrante do grupo na terça-feira. A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de São Leopoldo, que investiga o caso, descobriu os planos durante ações contra roubo de veículos na região. Outros brandidos também foram presos pela polícia durante a apuração dos fatos, mas nem todos estavam por trás dos planos de execuções e de resgate.

O preso que a facção pretendia soltar é um dos líderes do grupo e tem mais de 50 anos de condenações. Por enquanto, a polícia não está divulgando nomes porque a investigação prossegue.