fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Tragédia: bebê morre após ser esquecido dentro de carro em SC


Por Redação / Agora no Vale Publicado 14/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
polícia de santa catarina bebe morre esquecido carro agora no vale lajeado

A cidade de Canoinhas, em Santa Catarina, vive o luto de uma tragédia ocorrida nessa quarta-feira, 13. Um bebê de apenas 1 ano e 7 meses foi encontrado morto no banco traseiro do carro da própria mãe. A investigação inicial da Polícia Civil sugere que a criança tenha sido esquecida no veículo pela mãe.

De acordo com informações da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), a mãe, ao buscar o filho na creche, acreditava tê-lo deixado no local. Entretanto, ao retornar ao veículo, percebeu que o bebê estava dentro do carro, onde permaneceu por horas.

Ainda segundo a polícia, apesar das tentativas de socorro da mãe, o bebê chegou sem vida ao pronto-atendimento. A causa exata da morte ainda não foi determinada, mas a investigação está em andamento.

O caso foi registrado como homicídio culposo, caracterizado pela ausência de intenção de matar. Até o momento, não há informações sobre a prisão da mãe. A tragédia chocou a comunidade de Canoinhas e reforça a importância da atenção e cuidado constante com crianças, especialmente em dias de calor intenso.