Sucessor de líder do tráfico é preso em Santa Cruz
A Polícia Federal, Polícia Civil e Brigada Militar deflagraram a Operação Cartão Vermelho na manhã desta terça-feira
A Polícia Federal, Polícia Civil e Brigada Militar deflagraram a Operação Cartão Vermelho na manhã desta terça-feira, 11, em Santa Cruz do Sul. A ação conjunta cumpriu três mandados de prisão, sendo duas preventivas e uma temporária, além de cinco mandados de busca e apreensão em endereços diferentes.
Segundo o delegado da PF, Mauro Lima Silveira, um dos envolvidos seria o sucessor de Cássio Alves dos Santos, até então braço direito de Chapolin e líder do tráfico em Santa Cruz do Sul, e que foi preso em janeiro deste ano.
O objetivo da atividade é prevenir e reprimir os crimes de tráfico de drogas, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Conforme a PF, também foi obtida a quebra de sigilo bancário, sequestro de contas e restrições de veículos usados pela quadrilha. A atividade na manhã desta terça contou com 25 policiais federais, dez policiais civis e 20 policiais militares.
Segundo a PF, com a prisão do traficante Cássio Alves dos Santos na Operação Cúpula em 18 de janeiro, este homem, conhecido como Wagninho, teria assumido a função de braço direito de Marco Antônio Braga Campos, o Chapolin, líder da facção Os Manos na região.
Fonte PF