Seis assaltantes são mortos e um é preso depois ataques a bancos
Duas agências bancárias, uma em Ibiraiaras, no Nordeste do Estado, e Três Palmeiras, na região do Alto Uruguai, foram alvos
No fim da tarde desta segunda-feira, pouco mais de 6 horas depois do ataque simultâneo a duas agências bancárias, Brigada Militar confirma que GATE prendeu um assaltante e depois de confronto matou outros seis, ainda não identificados. A princípio permanece dois indivíduos no interior da mata.
Em Ibiraiaras, a quadrilha fortemente armada atacou o Banrisul e o Banco do Brasil, que ficam uma ao lado da outra. Eles ainda tentaram assaltar a lotérica da cidade, mas a ação não foi bem sucedida. Um dos reféns acabou morrendo no hospital Autarquia Municipal São José, que pertence a Ibiraiaras. Rodrigo Mocelin da Silva era funcionário do Banco do Brasil. A outra vítima está em atendimento.
Em Três Palmeiras, na região da zona da Produção, o ataque ao banco Sicredi ocorreu por volta das 13h30min. Com armas longas, fizeram um cordão humano e levaram um segurança como refém, porém, ele foi liberado pouco tempo depois. Além disso, no momento da saída, eles atiraram contra uma loja do comércio, quebrando a vidraça.
As ações contam com apoio de um helicóptero, Grupo de Ações Táticas Especiais, Batalhão de Operações Especiais e equipes de inteligência.
A polícia pede para que a população não se aproxime do local, mas que informe, via 190, qualquer suspeita.