fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Segundo envolvido em latrocínio tentado em condomínio de Lajeado é preso


Por Redação / Agora no Vale Publicado 14/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
policia civil-draco-lajeado-prisão-agora no vale
Foto: Agora no Vale

O outro envolvido no crime foi morto pela polícia durante um confronto na noite do fato

A Polícia Civil, através da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) de Lajeado, com apoio das equipes da Draco e Sipac (Setor de Investigação e Planejamento de Ações Criminosas) de Passo Fundo e da Delegacia de Marau, prendeu na manhã desta quinta-feira, dia 14, o segundo suspeito de participar de um crime de latrocínio tentado que ocorreu na cidade de Lajeado no dia 27 de fevereiro deste ano.

O grave crime, que ocorreu em um condomínio de alto padrão no bairro Universitário, resultou em uma troca de tiros e na morte de um dos assaltantes em confronto com a Brigada Militar em um matagal no bairro Carneiros. Os criminosos tentavam invadir uma residência quando foram surpreendidos por um morador e fugiram para um matagal, onde ocorreu o confronto.

Durante a operação de prisão em Passo Fundo, o suspeito não foi encontrado em sua residência, sendo localizado posteriormente em outra casa no bairro Cohab. Ao perceber a chegada da polícia, o indivíduo tentou fugir pelos telhados, descartando seu celular na chaminé de uma casa vizinha, mas foi capturado e o aparelho recuperado.

Após ser ouvido na Draco Passo Fundo, o preso passou por exame médico e foi encaminhado ao Presídio de Passo Fundo. Na sequência das investigações, foram realizadas buscas na cidade de Marau, onde foram apreendidos telefones celulares.