fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Presídios da região passam por revista simultânea


Por Redação / Agora no Vale Publicado 24/09/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Um apenado foi transferido

Presídios de Lajeado e de Encantado passaram por revista de forma simultânea na manhã dessa quinta-feira, 23. A ação foi realizada pela 8ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), através do Setor Operacional e do Grupo de Intervenções Regional (GIR-8), promoveu revistas pontuais e gerais.

A operação, além de executar ações regionais de forma frequente para manutenção da ordem e da disciplina nos presídios masculino e feminino de Lajeado e no Presídio de Encantado, também realizou cumprimento de mandado de busca e apreensão e a transferência de apenado com perfil incompatível com a segurança dos estabelecimentos prisionais da região. Ao todo, com as três ações operacionais, foi possível revistar cerca de 100 homens e mulheres privados de liberdade.

As ações, realizadas pelo efetivo funcional da Susepe, contaram com o apoio dos servidores lotados em cada unidade prisional, além do Grupo de Intervenções Regional e do Setor Operacional da delegacia.

“Temos como objetivo, junto a todos os presídios da região, realizar de forma periódica revistas pontuais e gerais com o GIR-8 e com os servidores das próprias unidades, para manutenção da segurança já imposta. E, também, no caso dos presídios do Vale do Taquari, propor integração e auxílio ao trabalho realizado com o RS Seguro. A análise de perfil de presos segue constantemente sendo realizada para que possamos dar maior segurança aos nossos colegas”, destacou a delegada Samantha Longo.

SE QUISER RECEBER AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO AGORA NO VALE DE GRAÇA NO TEU WHASTAPP CLIQUE AQUI