fbpx

Posto de saúde fecha novamente depois de furtos em Lajeado


Por Redação Publicado 10/09/2021

Mais um ato de vandalismo e furto, verificados ainda na quarta-feira (08/09), ocasiona o fechamento da Unidade Básica de Saúde do Bairro Jardim do Cedro. O retorno das atividades com atendimento à população se dará somente na segunda-feira, dia 13/09. Nesta última ação dos criminosos, a fiação externa que alimentava o compressor foi furtada, e o cabo de rede da Academia de Saúde do bairro, situada ao lado do posto de saúde, foi cortado. Também foi arrancado um cano de proteção e quebrada a canalização da rede de água que abastece a academia de saúde.

No dia 23/08 já havia ocorrido o furto de fiação elétrica no mesmo local. Ainda entre os dias 02 e 03/09, ocorreu novo furto de fiação elétrica da entrada de energia da Academia de Saúde. Em função disso, o atendimento à população ficou prejudicado. 

Para não deixar a população desassistida, enquanto providencia o conserto e instalação de novos materiais em substituição aos furtados, a Secretara de Saúde (Sesa) de Lajeado está direcionando todas demandas locais para a Unidade de Saúde Novo Tempo, no Bairro Santo Antônio, localizada na Rua Arnoldo Uhry,  2150.

Texto: Rafael Grün

Foto ilustratica/Google Maps

SE QUISER RECEBER AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO AGORA NO VALE DE GRAÇA NO TEU WHASTAPP CLIQUE AQUI

Quer receber as principais notícias do Agora No Vale no seu WhatsApp?
Clique aqui e faça parte do nosso grupo!