fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Ponto clandestino de reciclagem que comprava material furtado é fechado em Venâncio


Por Redação / Agora no Vale Publicado 21/06/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
Foto ilustrativa

Um ponto clandestino de reciclagem de metais foi estourado em operação policial na tarde desta quinta-feira, 20. A ação da Brigada Militar de Venâncio Aires e do setor de fiscalização da prefeitura resultou na prisão de um homem de 25 anos, acusado de liderar um ponto de reciclagem clandestino localizado no bairro Santa Tecla.

O suspeito não estava presente durante a ação inicial, mas foi preso quando chegou mais tarde ao local, sendo flagrado pela Brigada Militar. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante por crime de poluição ambiental e outros delitos relacionados ao meio ambiente, e depois transferido para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

Além dele, outras 19 pessoas foram identificadas no local. O ponto de reciclagem já era alvo de diversas denúncias e é suspeito de ser um local de tráfico de drogas e receptação de materiais roubados. E nessa quarta-feira, a prisão de um ladrão de fios de cobre deu ainda mais indícios para a polícia, que teve a indicação de onde o material furtado era vendido.

O local não possuía licenciamento ambiental para a atividade de triagem de resíduos nem alvará de funcionamento, resultando em sua interdição total. A operação faz parte de um esforço contínuo das autoridades para combater práticas ilegais e proteger o meio ambiente na região de Venâncio Aires.