fbpx

Polícia procura dupla que tentou matar motorista nessa terça em Lajeado


Por Reportagem Publicado 18/08/2021

A Polícia Civil e a Brigada Militar (BM) se mobilizam nas buscas de uma dupla que tentou matar um homem por volta das 13h30min dessa terça-feira, 17, no Bairro Hidráulica, em Lajeado, e ainda roubou um carro na sequência. O veículo foi recuperado em Estrela ainda durante a noite, em ação conjunta da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Lajeado e do setor de inteligência do 22º BPM e do 40º BPM.

O crime ocorreu por volta das 13h30min, quando dois homens armados praticaram uma tentativa de homicídio contra o tripulante de um Fiat Doblô, que logrou êxito em fugir dos agressores arrancando com seu veículo. Em seguida, os dois criminosos praticaram o roubo de uma camionete GM Meriva, levando consigo o motorista do veículo, o qual chegava com o carro na frente da sua casa.

Após o roubo, os criminosos assumiram a direção do veículo e rumaram com a vítima em direção à Estrela. Já na cidade vizinha, ordenaram à vítima que descesse do carro ainda em movimento, logo após o “Atacadão”. Após ser liberada, a vítima emprestou o telefone de uma empresa próxima e acionou familiares que o levaram até a Draco para depoimento, quando então procedeu-se ao registro de ocorrência dos dois fatos (tentativa de homicídio e do roubo de veículos).

As vítimas do roubo e da tentativa de homicídio identificaram um dos autores. Em seguida, e após a troca de informações entre Polícia Civil e Brigada Militar, agentes da Draco efetuaram diligências no Bairro Marmit, em Estrela, descobrindo a casa em que estava oculto o veículo roubado.

A DRACO solicita auxílio da comunidade para a identificação do segundo autor dos dois crimes através das imagens coletadas no local dos fatos. Informações e denúncias podem ser enviadas pelos fones: 37484448 ou 986821217 (Whatsapp).

Ação conjunta em Estrela
Quer receber as principais notícias do Agora No Vale no seu WhatsApp?
Clique aqui e faça parte do nosso grupo!