Polícia prende suspeitos de executar homem no pátio de delegacia em Porto Alegre


Operação ocorreu na manhã desta segunda-feira (24); crime foi registrado em vídeo e aconteceu em 2024; conflito entre organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas motivou o assassinato.
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (24), quatro indivíduos suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável pela execução de um homem a tiros no pátio de uma delegacia em Porto Alegre. O crime ocorreu em outubro de 2024 e foi capturado em vídeo.
Conflito entre facções motiva assassinato
De acordo com a Polícia Civil, o homicídio foi resultado de um conflito entre duas facções criminosas que disputam territórios para o tráfico de drogas. Após quatro meses de investigação, foram identificados os executores, colaboradores, mandantes e um líder da organização.
Operações em Porto Alegre e Charqueadas
No total, foram emitidos 10 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, cumpridos em Porto Alegre e em duas unidades prisionais na cidade de Charqueadas.
Relembre o crime
Em 30 de outubro de 2024, um homem de 45 anos foi morto e outros dois ficaram feridos durante um tiroteio na Vila Maria da Conceição, Zona Leste de Porto Alegre. Segundo o delegado Carlos Eduardo de Assis, dois homens desceram de um veículo na Rua Barão do Amazonas e dispararam contra três indivíduos que estavam em frente a uma loja.
Vítima tentou se refugiar em delegacia
Uma das vítimas tentou escapar entrando no pátio da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre, mas foi alvejada. Ele chegou a ser socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
fonte: G1 RS