fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Polícia prende dez pessoas e apreende grande quantidade de dinheiro em operação contra roubos na região


Por Redação / Agora no Vale Publicado 24/06/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
dinheiro agora no vale lajeado

Na manhã de hoje, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Lajeado deflagrou a operação SPECTRUM, com o apoio de todas as Delegacias de Polícia do Vale do Taquari. A ação resultou na prisão preventiva de dez indivíduos em cinco cidades: Lajeado, Encantado, Roca Sales, Venâncio Aires e Gravataí. Além disso, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão.

Durante as buscas e prisões, os policiais apreenderam telefones celulares, drogas e uma quantia significativa de dinheiro em espécie, totalizando cerca de R$ 85 mil, acondicionados de forma a permitir que fossem enterrados. A apreensão de drogas e dinheiro resultou na lavratura de autos de prisão em flagrante para dois dos detidos.

A operação teve como ponto de partida uma investigação sobre roubos a residências no Vale do Taquari, caracterizados por violência extrema e requintes de crueldade contra as vítimas. A ação desta manhã contou com a participação de 56 policiais civis do Vale do Taquari, utilizando 19 viaturas. Draco de Viamão e também da Susepe e Polícia Penal Federal, nas buscas e prisões da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.

Os presos foram encaminhados aos respectivos estabelecimentos prisionais, e o inquérito policial será concluído no prazo de 10 dias.