Polícia identifica suspeito de violentar idosa em Venâncio Aires


Venâncio Aires, RS — A Polícia Civil e a Brigada Militar já identificaram o indivíduo responsável por um ato violento contra uma idosa que mora sozinha na área rural de Venâncio Aires. A mulher foi violentamente agredida, estuprada e forçada a permanecer na companhia do agressor por cerca de 10 horas.
Detalhes do Crime
Segundo o delegado Paulo César Schirrmann, a brutalidade do indivíduo revoltou os policiais envolvidos no caso. A vítima será levada nesta terça-feira, dia 28, pelos agentes do Setor de Investigações (SI) para realizar um exame de corpo delito no Departamento Médico Legal (DML) de Santa Cruz do Sul. Visualmente, a idosa apresenta diversos hematomas pelo corpo, principalmente no rosto. “Ela foi violentamente agredida e até ameaçada de morte pelo indivíduo, uma pessoa que ela não conhecia”, explicou o delegado.
Para o titular da Delegacia de Polícia, o esclarecimento deste caso é uma das prioridades. “Adotamos todas as providências e já temos informações precisas sobre o autor”, revelou Schirrmann. Devido à gravidade do caso e para proteger a vítima, o nome, idade e localidade exata onde a idosa reside são mantidos em sigilo.
Agressões e Abusos
Durante as aproximadamente 10 horas em que esteve com o agressor, a idosa foi submetida a violência física e sexual. De acordo com o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o agressor chegou à casa da vítima por volta das 19h. Já dentro de casa, fez propostas indecorosas e, em determinado momento, ficou totalmente nu.
A vítima relatou que tentou fugir, mas foi violentamente agredida. As marcas das agressões são visíveis nas costas, braços, pernas e principalmente no rosto. A idosa também foi mordida pelo agressor, que aparentava estar sob efeito de álcool. Em certo momento, ele chegou a estrangulá-la. A sessão de tortura se estendeu até por volta das 5h, quando o indivíduo deixou o local.
Ao amanhecer, a idosa pediu socorro a uma vizinha e, após receber atendimento médico, dirigiu-se à DPPA para relatar o crime.
Histórico Criminal do Suspeito
O autor das agressões foi identificado ainda no domingo. Segundo o delegado Schirrmann, o suspeito possui antecedentes criminais e já esteve recolhido na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). “É um indivíduo que responde por uma tentativa de feminicídio, entre outras acusações”, mencionou o comissário Paulo Ullmann, sem entrar em detalhes.
A Polícia Civil continua trabalhando para localizar e prender o suspeito. “Estamos tomando todas as providências, pois se trata de um caso revoltante, de agressões contra uma idosa que não teve a possibilidade de se defender. Ela foi duramente espancada e apresenta sinais de agressões por todo o corpo”, concluiu o delegado Schirrmann.