fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Polícia descobre rinhadeiro ao prender ladrão de farmácias


Por Redação / Agora no Vale Publicado 09/07/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Cinco galos foram resgatados

Um rinhadeiro com cinco galos foi descoberto durante operação para prender um ladrão de farmácias por volta das 8h30min dessa quinta-feira, em Estrela. A ação conjunta da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil cumpriu mandado de busca e prisão de um homem de 28 anos, com antecedentes por roubo a estabelecimento comercial (12x) e roubo a pedestre (7x), dentre outros crimes.

O criminoso estava na casa do pai, e foi aos fundos dela que os policiais descobriram rinhadeiro. Os galos de rinha já estavam nas “gaiolas” para o rinhadeiro. Os animais foram resgatados, enquanto o rinhadeiro e alguns materiais referentes ao crime foram desmanchados. O homem vai ser indiciado pelo crime de maus tratos aos animais, além da prisão pelos roubos.

Dos roubos à cadeia

O criminoso estava sendo procurado pelas forças de segurança das cidades de Estrela e Lajeado, após sua identificação como autor de diversos roubos a estabelecimentos comerciais em ambas as cidades. Após trabalho conjunto das agências de inteligência locais (Estrela e Lajeado) e Polícia Civil (Estrela e Lajeado), constatou-se que o mesmo estava residindo juntamente com seu pai, em uma residência no interior de Estrela.

Em buscas na residência foram localizadas as vestes que o autor usou no cometimento dos roubos nas farmácias, tanto em Estrela, quanto em Lajeado. Tratam-se de dois moletons (um verde e um preto), um par de tênis branco, uma calça jeans clara, e um boné preto.