fbpx

Polícia descobre rinhadeiro ao prender ladrão de farmácias


Por Reportagem Publicado 09/07/2021

Cinco galos foram resgatados

Um rinhadeiro com cinco galos foi descoberto durante operação para prender um ladrão de farmácias por volta das 8h30min dessa quinta-feira, em Estrela. A ação conjunta da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil cumpriu mandado de busca e prisão de um homem de 28 anos, com antecedentes por roubo a estabelecimento comercial (12x) e roubo a pedestre (7x), dentre outros crimes.

O criminoso estava na casa do pai, e foi aos fundos dela que os policiais descobriram rinhadeiro. Os galos de rinha já estavam nas “gaiolas” para o rinhadeiro. Os animais foram resgatados, enquanto o rinhadeiro e alguns materiais referentes ao crime foram desmanchados. O homem vai ser indiciado pelo crime de maus tratos aos animais, além da prisão pelos roubos.

Dos roubos à cadeia

O criminoso estava sendo procurado pelas forças de segurança das cidades de Estrela e Lajeado, após sua identificação como autor de diversos roubos a estabelecimentos comerciais em ambas as cidades. Após trabalho conjunto das agências de inteligência locais (Estrela e Lajeado) e Polícia Civil (Estrela e Lajeado), constatou-se que o mesmo estava residindo juntamente com seu pai, em uma residência no interior de Estrela.

Em buscas na residência foram localizadas as vestes que o autor usou no cometimento dos roubos nas farmácias, tanto em Estrela, quanto em Lajeado. Tratam-se de dois moletons (um verde e um preto), um par de tênis branco, uma calça jeans clara, e um boné preto.

Quer receber as principais notícias do Agora No Vale no seu WhatsApp?
Clique aqui e faça parte do nosso grupo!